segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Resenha: Clube de Compras Dalla

                                     
             Resultado de imagem para Clube de Compras Dallas
             Clube de Compras Dallas foi feito em 2013 com o gênero drama foi dirigido por Jean-Marc Vallée e interpretado pelos atores Matthew McConaughey e Jared Leto .
          
     Historia:
        Ron Woodroof e um eletricista hétero e homofóbico  , mas acaba sendo diagnosticado com AIDS , que naquela época era uma doença que pertencia só a homossexuais . Ele acaba indo ao medico e o Dr. diz que ele tem apenas 30 dias de vida , ele fica revoltado e diz que e um erro .
             Ron acaba fazendo um tipo de trafico de remédios alternativos por que naquela época era ilegal . Ele passa a ter um remédio chamado AZT que era ilegal e pra isso ele viaja vários países como Japão e México pra poder comprar e revender o AZT .
                   Ele cria o Clube de compra Dallas e cobra de cada paciente 400 dollars para que o mesmo adquira o medicamento. O engraçado é que os pacientes do hospital da cidade começas a ir com ele e param o tratamento no hospital ate que um dia o Dr. Sevard chega e não tem ningeum para atender .
                Ron Woodroof era homofóbico faz grande amizade com Rayon que conheceu no hospital  e transexual , mas tem muitas dificuldades devido seu "mercado" ser ilegal 
                 Rayon acaba morrendo , mais como o medicamento traz respostas positivas  ele luta ate conseguir o que quer prova disso e que Ron diagnosticado com apenas 30 dias de vida acaba vivendo 7 anos 
                
          Premiações:
           O filme teve 8 indicações sendo 5 ao Oscar e 2 ao Globo de Ouro , no Oscar ganhou nas categorias Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Maquiagem e no Globo de Ouro venceu nas mesma categorias .
        
           
          E u filme MUITO bom além dele ter uma historia real tem também outros fatos que fazem dele um bom filme como a dedicação do atores  ganhou merecido vale apena ver !    



Nenhum comentário:

Postar um comentário